A Associação Portuguesa de Reiki

A Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama , foi idealizada a 22 de Maio de 2008 e constituida a 2 de Outubro de 2008. Os seus objectivos estatutários são:

1.Unificar as várias escolas, mestres e terapeutas de Reiki de Portugal, com o intuito de criar um código de ética para a auto-regulamentação;

2.Divulgar a terapêutica e filosofia Reiki;

3.Esclarecer dúvidas e partilhar o conhecimento deste Bem Supremo;

4.Avançar com propostas para o reconhecimento do Reiki como uma terapêutica não convencional;

5.Divulgar a necessidade dos cuidados paliativos e prestar os mesmos com entidades que reconheçam o Reiki como terapêutica.

A sua criação vem da necessidade de prestar um serviço público de esclarecimento sobre a terapêutica não convencional Reiki, através da divulgação da sua história e princípios, assim como ao esclarecimento de quaisquer dúvidas relacionadas.

A Associação, de forma alguma se associa a uma única escola ou escolas nem serve princípios privados, não pretende a obrigação de práticas ou conceitos mas, pretende que todos os seus associados sigam o código de ética necessário à auto-regulamentação e que sigam os cinco princípios de Reiki. A auto-regulamentação é a melhor prática para esta terapêutica ser reconhecida e credibilizada publicamente.

Saiba mais em: